sexta-feira, 29 de julho de 2011

Areia Do Mar


  
O barco à vela no mar espera o vento.
O coração saudoso se lança ao mar de amor na espera.
Os pés que esperam na areia anseiam da maré o afeto.
A vida feita melodia alegre ancora no cais do desejo.

O que espera o olhar além da jangada que transporta o tempo?
Meu corpo repousa na espuma que acompanha as ondas.
Na areia do mar o meu desejo se fez desenho de amor.
Alva, límpida, macia e desconcertante para pés que se apressam.

Nas pedras as águas arrebentam os medos.
Na areia se espalham em verso e prosa.
O mar é feito de segredos, sonhos infantis,
A areia do mar é na poesia a alma que decanta o corpo.

O mar é feito de plenitude,
A areia do mar é sua ternura feita em grãos.
No mar o amor se eterniza,
Na areia do mar a eternidade é afeto e sorriso meigo.

Ao mar eu ria do esplendor do Sol,
Na areia eu lia os versos de amor de Pessoa.
O mar de areia é o avesso da areia do mar,
Mas ambas para mim se inscrevem como ternura para não esquecer.

Nenhum comentário: