quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As Águas Que Bebi!




As águas que bebi no rio da vida eram doces e suaves.

Um tom de amor me fez molhar a face em seu azul céu refletido.

Minha alma se deu à beleza e da ternura me fiz refém.

As águas que bebi se tornaram amargas quando, feito cinza se desfez a canção.

Dor de um poema que se fez pó estelar no manto anil de céu profundo.

Tudo em mim brilhava como um cristal bonito.

Resta-me agora a possibilidade de um dia fazer-se ouvir a voz das aves.

Para onde olhar se o que vejo são as sombras? O futuro é um rio que ainda não me banhei.

Perdôo-te, esqueço-te, sem apagar-te da memória: rio em cujas águas me vi.

As águas que bebo agora são águas barrentas. Como refletir-me nelas?

Quem me dera poder provar o amor na íris dos olhos?

No cristalino dos olhos o olhar se faz rio que percorre a vida.

Quero um rio que me leve para o amanhã.

As águas que bebi lavaram-me a alma e levaram-me a dor.

Bebi da amizade, desfrutei do amor.

Do amor bebi.


O passado é taça de vinho acre-doce sorvido em silêncio.

Perdão é isso, uma taça de vinho bebida na fissura da vida.

As águas que bebo agora são águas que me transportam para a eternidade.






Nenhum comentário: