segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Poemas flutuantes!

 
A tábua posta sobre as águas, desliza em silêncio no leito rio.
Peça de um velho barco que sem rumo ruma a ermo à deriva. 
Assim, meus versos que sequer sabem nadar, flutuam silentes por ai.
Para onde iria a minha alma asilar-se se as amoras ainda nem nasceram?
O mundo me deixa nauseabundo quando no fundo, abundo em serena tristeza.
O fundo da minha alma é abismo em cujas escarpas nascem morangos doce.

Viandar é tudo que meu espírito aventureiro anela algures. 
Absorto e melómano, vago por ai a esmo entre becos, ruas e abismos.
A tábua partiu e, partindo, restaram-me o rio, o silêncio e um poema.
Feito Atlas carrego em meus ombros, resistente, o meu próprio mundo e destino.
Os destinos são tecidos por mãos que transportam sonhos e escrevem versos de amor.

Em silêncio o rio segue transportando a poesia, restos mortais de barcos de outrora. Para onde?
Para onde irão o silêncio, o rio, e poemas escritos em tábuas de velhos barcos de marinheiros que amaram a lua?
Não sei dizer. O que sei é que amanhã é primeiro de março e eu espero as águas de verão.
Espero as chuvas que enchem o rio, transportam a tábua e molham o silêncio e e levam poemas de amor,
Enquanto eu, com olhar em riste, volto a face para um ponto qualquer no espaço em busca da minha própria razão de ser.   

Nenhum comentário: