quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ao meu amigo Arão Luther!

"Casa Dos Brinquedos"

  

Eu ainda me lembro!

Era um dia calmo, um dia dos muitos dias que nos envolveram como um manto, naquela fábrica de anzóis.

Esse era o nome indígena da cidade de Pindamonhangaba que abrigou os nossos corpos frágeis.

Quando o avistei vestido com seu terno bege, gravata e calça marrons, eu fiquei de longe, refletindo-o admirado.

Ele era notável e diferia dos demais no porte, no traje e no linguajar.

Havia um ar de suave tristeza naquele olhar que encantava as donzelas e assustava a concorrência.

Sua alma cantante se enlevava aos céus, fulgurando canções de amor a Deus.

O sotaque portenho revelaria a grandiosidade de sua alma e voz encantadoras.

Ele era diferente de tudo que por ali havia entre as árvores, os blocos, as gentes e os livros.

De onde ele vinha, eu não sabia; sabê-lo-ia mais tarde, na capela, onde transcendíamos a tudo.

Ali entre nós o mundo se fazia coisa pequena e as horas passavam sem pressa, como um rio.

Arão Luther! Era esse o nome que percorria aqueles corredores escuros e frios.

Foi chegando, ficando e logo, aninhou-se entre aquelas vivas almas sorridentes.

Juntos nós oramos, cantamos e sorrimos de tudo.   

Do que sorríamos? Das mesmas razões pelas quais chorávamos: a vida.

De todas as faces e vozes que por ali deixaram suas marcas a dele, é impossível esquecer.

Viajamos juntos, brigamos, reatamos e fizemos daqueles, os dias mais belos de nossas vidas.

E foram noites, tardes e manhãs e viu Deus que era bom.

Sinto saudade de você meu amigo.

Onde quer que Criador o tenha plantado para florir que floresças.

Segue cantando meu amigo, pois a tua melodia ainda ecoa no infinito.

 A tua voz transporta a tua alma e que beleza há mais tenra?

Vai, faz o teu voo, como uma libélula torna possível o teu cantar.

Muitos saberão quem te tornastes, mas nós não nos esqueceremos de quem já fostes.  

O menino montanhês, um ser iluminado, um coração inspirado, um olhar sublime, alto e formoso.

Não é este o significado e o sentido do teu nome? Arão Luther!

Guarda o teu coração e vive o que foste chamado para ser: uma voz que rompe a eternidade.

Acaso tu tenhas esquecido, eu quero que saibas que nós jamais o apagamos da memória.

Eu ainda me lembro!



Robério Jesus

Nenhum comentário: