quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Vida!





“Viver é subir uma escada rolante pelo lado que desse”, cita Lya Luft.

Desse modo sigo caminhando. As escadas rolam e minhas pernas findam.

Às vezes, eu não quero nem subir nem descer. Impasses de uma alma controversa.

Os beija-flores pairam no ar e não se cansam e eu no ar, sou beija-flor que sorve o néctar do silêncio.

A cor da noite é escura, feito parte de um carvão que resistiu ao fogo.

“Crianças sobrem por esse lado invertido das escadas rolantes, e nós - disse Luft -, mesmo não sendo crianças brincando (ou brigando), tentamos vencer os degraus do que chamamos existência”.

Por serem livres e inocentes, as crianças atravessam sorridentes sobre os vãos do abismo.

Evoco a criança que fui para cruzar meus abismos.

Não temo a morte! Apenas desejo chegar do outro lado do amor!

As escadas rolantes ainda rolam mesmo estando parado sobre os seus degraus.

A vida é assim, é rio que corre às vezes tranquilo, às vezes agitado.

Entretanto, é rio que escorre entre abismos a despeito de quem pensa navegar seguro.


Poema de Robério Jesus.

Nenhum comentário: