quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

De Olhos Fechados!






Quando sinto saudade eu fecho os olhos.

Faço isso para que a alma não se distraia com o mundo.

Na saudade a gente não quer outra coisa além do objeto do desejo.

Nela, o que não é desejado é distração.

Fechar os olhos na saudade é um ritual de entrega.

Entrego-me a tudo aquilo que me toca a alma.

De olhos fechados eu vejo o que só a alma no amor deseja ver.

O que desejam os olhos que se fecham para o mundo?

Diminuir a distância.

Aplacar a ausência.

Tornar tangível aquilo que o corpo não tem ao seu lado.

Eliminar os abismos de coisas que afirmam a solidão.

Eu fecho os olhos porque presumo que mergulhado em mim mesmo,

Escavo do desejo a forma, a fragrância e a beleza daquilo que só o coração sabe
que esculpiu em si mesmo.

Façam silêncio!

Calem o mundo!

Silenciem as coisas!

Pois minha alma enamora-se com aquilo que os olhos já não veem.



Poema de Robério Jesus.

Nenhum comentário: