quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Esperança



"Vi os teus olhos quando não me vias;
o sol parou para o teu olhar desfilar em alamedas felizes,
teu sorriso fez calar o mar bravio e intrépido,
tua beleza fez calar minha alma anelante,
tua voz eternizou em mim o tempo;
tudo parou, e parando, parei para ver a ternura em pessoa.

A vida se fez verso quando tua mão distante tocou meu desejo,
a poesia se fez pedra preciosa, rubis que meninos descobrem nos montes;
sim, teu silêncio gritou tua alma de mulher que ama as flores,
flor de lis, cor lilás, de um olhar que despedaçou-me em saudades.
Ah! Se eu pudesse te dar uma estrela de presente!
Mas como oferecer uma estrela a outra?

Diante de ti Esperança, meu mundo se torna diminuto,
meu corpo se desfaz em pétalas,
meu ser em flor se faz ipê-florido no desejo do amanhã;
do dia que não vem no calor das horas,
dos sonhos que de ti alimentam meu tenro anseio,
sim, Esperança, és para mim o toque da eternidade".

Nenhum comentário: