terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Val Paraíso


"Val Paraíso aprendi a amar-te por Neruda,
um de teus filhos mais nobres.
Tuas montanhas, teus vinhedos, tuas ruas,
arrebatam-me; transportam-me por rios infindos.

Val Paraíso, lugar do meu sonho encantado;
mares de minhas lágrimas saudosas dos sonhos,
anelo de mim que se faz prece contida;
Desejo cruzar-te às ruas em dias frios.

Um dia te provarei as ruas e o vinho,
chamarei tuas delícias de minha irmã,
e em ti me farei poesia, arte, silêncio,
apenas por perceber o profundo de ti em mim.

Serei de ti conhecido e amar-te-ei amando-me,
dando-me a ti, enquanto, morador do espaço da ternura.

Val Paraíso sou teu mais devoto amante,
teu anelo de vida, paz e uma inesquecível companhia.
Quero percorrer teus vales, provar tuas fontes, dragar teus mares e sorver teu aroma.

Quero à lareira, descrever-te bela em poemas meus".

Nenhum comentário: